Para criar orçamentos com AutoLANDSCAPE você pode utilizar duas formas diferentes, depois de gerar o projeto e quantificar, a tela de legenda exibe um botão para criar o orçamento.
Orçamento com Desenho:
A vantagem de criar o orçamento a partir de um desenho pronto é que você já vai ter todo o quantitativo, dimensões e o detalhamento de itens que existem no terreno para que não sejam cobrados.
Depois de clicar no botão Quantifica e Gera legenda na opção Tabela, o programa pede o local e um nome para salvar o arquivo e em seguida abre a tela de orçamento.
A tela de orçamento tem uma interface simples, intuitiva. Como os recursos são separados por abas e por função, fica mais fácil trabalhar com eles. Uma das opções mais interessantes da tela de orçamento é a forma em que o software utiliza os insumos e composições. Digamos que você inseriu uma Phonix Robelinni em seu projeto e precisa saber a quantidade de insumos que será utilizada para o plantio desta palmeira no terreno do cliente. Sem o AutoLANDSCAPE seria um trabalho de pesquisa que iria demorar um tempo, tanto no calculo dos insumos quanto na criação da tabela. Com o AutoLANDSCAPE você só precisa escolher a planta que vai utilizar... a lista de insumos para ela o programa já insere automático. Quando selecionamos uma planta e inserimos no projeto ela já vai com toda lista de insumos e composições.
Orçamento sem Desenho:
Para criar um orçamento sem o desenho do projeto você deverá abrir o CalcLANDSCAPE no sistema AuE e em seguida clicar no botão Arquivo, novo. Assim como no orçamento com o desenho, o programa pede um local para salvar o arquivo .LND. Ao salvar, você irá visualizar a tela de orçamentos, porém desta vez sem nenhum item inserido.
Para inserir os itens você deverá clicar no lado direito da tela, em um botão com o sinal de mais e escolher a planta através dos filtros de itens. Ao clicar no item desejado, este já vai suas composições.