O licenciamento da AuE Software funciona da seguinte maneira:
Ao adquirir o software o cliente obtem o direito de usa-lo em um único computador, podendo transferir para outro computador até 12 veses por mês, se necessário. O cliente poderá também transferir a titularidade do software para outra pessoa. Além disto, receberá um prazo de assinatura de um ano (com data de vencimento explicita na nota fiscal), este prazo garante suporte técnico, funcional por tel e chat e as atualizações (updates, upgrades e aue network). Após o término deste prazo, o cliente tem duas opções, renovar a assinatura ou permanecer com a licença vencida podendo utilizar o suporte técnico somente pelo helpdesk que será respondido em até 72 hs, updates e perderá a possibilidade de ativar e desativar o software em outras máquinas, passando o prazo da assinatura poderá optar por um upgrade que garante por mais um ano o suporte técnico, funcional e atualizações (updates, upgrades e aue network). obtendo novamente a possibilidade depois de um ano da renovação da assinatura.
O que é o AuE Network ?
O AuE Network é um programa do sistema que acessa o banco de dados central da AuE Software e permite que o cliente faça download de novas plantas, mapas, desenhos e tudo o mais que a empresa publicar. O AuE Network pode ser acessado pelos clientes dentro do prazo assinatura.
O que é update e o que é upgrade ?
Update é uma atualização do software na mesma versão, por exemplo, do AutoLANDSCAPE 2009 versão 5.0.0.10 para AutoLANDSCAPE 2009 versão 5.0.0.11. Os updates não possuem custo e podem ser feitos diretamente por download no site.
O upgrade é uma atualização do software de uma versão para outra, por exemplo, do AutoLANDSCAPE 2009 para o AutoLANDSCAPE 2012, ou, por exemplo, do windows xp para o windows 7. O upgrade possui custo, ele é cobrado. No caso da AuE, para clientes que possuem assinatura o upgrade é fornecido sem custo, somente cobramos o frete para o envio do material.
O upgrade pago e/ou o upgrade free (para assinantes) não adicionam licenças ao software, eles substituem o software anterior, ou seja, após o upgrade do 2009 para o 2012 o cliente fica somente com o 2012. O upgrade pode ser entendido como a troca de carro por um modelo mais novo, você entrega o seu carro, pega o novo e paga a diferença, ficando somente com o modelo novo no final. Por outro lado, para facilitar a migração de uma versão para outra, nós permitimos que o cliente possua a versão 2009 e 2012 no mesmo computador até o cliente optar por abandonar a versão anterior.
Tudo isto está explicado no contrato do software, que consta no manual e na tela de instalação dos programas e também no link Contrato
Suporte técnico
O atendimento de suporte funciona de segunda a sexta das 9:00h as 18:00h. Temos três linhas de telefone para atendimento, (32) 3217-1501, (32) 3217-1045 e (32) 3215-9160.
Além do atendimento por telefone também possuimos atendimento por CHAT, basta acessar nosso site (auesolucoes.com) realizar o login e localizar o botão "atendimento por chat". Veja o tutorial de acesso ao chat em auesolucoes.com/pt-br/wiki/?id=Chat&in=365
Não prestamos suporte por e-mail, como alternativa posuimos um sistema de HelpDesk, onde você posta sua dúvida e nossos atendentes respondem no prazo indicado. Veja o tutorial de acesso ao helpdesk em auesolucoes.com/pt-br/wiki/?id=Help Desk&in=83.
Também possuimos muitos artigos técnicos, tutoriais e dicas na revista da AuE auepaisagismo.com e em nossa wiki auesolucoes.com/pt-br/wiki/