Os programas da AuE Software possuem um sofisticado sistema de proteção contra instalações e cópias indevidas (pirataria).
O sistema de proteção protege a empresa AuE Software contra a pirataria e protege o cliente que pagou pelo software de concorrer com quem não pagou por ele, garantindo a exclusividade do investimento. Esta proteção gera um trabalho extra por parte dos clientes e por parte da empresa.
Ao instalar o software pela primeira vez, é pedido ativação, que pode ser feita pela internet sem a necessidade de ligar para a empresa, ou então por telefone se o cliente não tiver acesso a internet. Após 30 dias o sistema pede uma segunda ativação (que também pode ser feita sem ligar pela empresa), isto porque temos a política de aceitar a devolução do software em até 30 dias.
Caso a venda tenha sido com pagamento parcelado por boletos bancários, o sistema irá pedir nova ativação a cada 30 dias até a quitação do parcelamento. Neste caso, se o cliente estiver inadimplente, o sistema não irá permitir a ativação.
Após estas ativações "obrigatórias" o sistema só irá pedir para ativar novamente se o cliente fizer uma alteração no hardware de seu computador, por exemplo, trocar o HD, colocar mais memória (RAM), algumas alterações de software também podem gerar a necessidade de uma nova ativação, como trocar o sistema operacional ou formatar o computador. Outros fatores como problema físico (BAD BLOCK) no HD podem corromper a proteção. Contudo, não são problemas frequentes, normalmente nossos clientes usam o software por anos seguidos sem precisar de uma ativação.
Infelizmente não tempos como aumentar o nosso horário de funcionamento, que é de segunda a sexta das 09:00h as 18:00h, também não temos como vender software sem um sistema de proteção (afinal, o Brasil ainda é o pais da pirataria).