É muito comum as vezes arquitetos e paisagistas se depararem com algum projeto 3D, seja ele de um edifício ou espaço que ainda não foi construído. Isso pode significar um empecilho para muitas pessoas, porém é facilmente resolvido, e veremos algumas opções para tornar o projeto interessante mesmo tendo base em um modelo 3D. Se você possui o modelo em 3D, seja do Sketchup, Revit ou outra plataforma, basta dar um "PRINT" da tela desejada e salvar a imagem em Jpeg ou PNG.
Então vamos lá, temos essa foto 3D de modelo e começaremos a fotomontagem utilizando as ferramentas do PhotoLANDSCAPE 2018.
O modo de inserção da foto 3D ao programa é o mesmo, pela opção de inserir IMAGENS, a partir daí podemos começar a fotomontagem.
Uma dica é que devemos ter cautela ao fazer a fotomontagem sobre um modelo 3D, pois é necessário o ajuste de brilho, tamanho e sombras dos objetos adicionados, para ficar o mais próximo possível da realidade, embora seja sobre um modelo 3D.
São usadas as mesmas ferramentas que se utiliza em fotomontagens sobre o terreno ou fotos reais, tais como polígono para o contorno da casa, preenchimento da grama através do limitar, inserção de plantas, mobiliários e outros elementos pelo próprio banco de dados. O processo é bem simples, e se trabalhado de maneira harmônica, as suas fotomontagens terão o mesmo apuro visual que as demais.