Nesta matéria, vou mostrar passo a passo como utilizar o PhotoLANDSCAPE integrado ao CalcLANDSCAPE e criar relatórios sem precisar escolher cada item novamente que utilizou em seu projeto e assim ganhar tempo.
Lembrando que o CalcLANDSCAPE é um software vendido separadamente, então este procedimento apenas é valido com os dois software instalados.
Após a execução de seu projeto realizada no PhotoLANDSCAPE, vamos iniciar a criação do relatório primeiramente clicando na aba Arquivo e ali selecionanar a opção Gerar Orçamento.
O CalcLANDSCAPE será aberto automaticamente com os itens utilizados em sua fotomontagem. O próximo passo é inserir as quantidades e os valores de cada item selecionado.
Existem duas maneiras de efetuar essa ação, a primeira delas é clicar no campo Quantidade ou Preço e alterar o valor conforme desejar. Conforme figura abaixo:
A segunda é clicando duas vezes nos mesmos campos referidos anteriormente para abrir uma tela mais detalhada. Nos locais selecionados modificamos os valores e quantidades além de poder alterar as outras opções que forem necessárias.
Preenchidos os valores e feitas as alterações que acharmos convenientes, iremos para etapa desejada que é gerar o Relatório de Orçamento. Clique na opção Imprimir e a tela abaixo irá aparecer.
Clicando nela, esta outra janela se abre e você pode escolher o relatório de sua preferência. Clique em Pré-visualizar.
Pronto, chegamos a ultima etapa em que seu relatório é exibido antes da escolha da forma de impressão. Ali temos várias outras opções de ajuste do seu relatório e personalizações do mesmo.
Ainda é possível exportar seu relatório para o formato do PhotoLANDSCAPE e lá editá-lo novamente ou mesmo exportá-lo para um outro formato de saída.