Nesta aba é possível gerenciar todos os funcionários da empresa, cadastrar fornecedores, insumos e composições, além de criar escalas de trabalho, fornecer preços e dentre outros. Esta aba é uma das mais importantes, pois é através dela que todo gerenciamento se dará após ter construído toda obra, empresa e projeto. É através dela que será feito a fiscalização dos funcionários, itens a ser comprados e utilizados e etc. O software já vem com um banco de dados com vários cadastros prontos, porém o usuário pode aumentá-lo da maneira que desejar.
Aprenda como gerenciá-la de forma correta para poder dar prosseguimento ao gerenciamento.
As ferramentas da aba Cadastro são:
Composições:
Onde é feito o cadastro e a combinação de ações e produtos ou insumos, necessários para se construir ou implantar algo. Ex: Plantio de árvore ornamental com cova de 80x80x80.
Inputs:
Onde é feito o cadastro de insumos, produtos necessários para seu orçamento que não podem ser classificados como Planta, piso ou mobiliário. Ex.: Cimento.
Tipo x Comp:
Este cadastro serve para associar os tipos de itens a composições, ou seja, ao inserir um novo item no orçamento, o programa irá utilizar a composição. Obs.: Este recurso é utilizado pelo CalcLANDSCAPE, no LandMANAGER ao inserir um item no projeto, ele virá como um item a ser executado, ou seja, a composição não será associada.
Item x Comp:
Associa um item a uma composição. Tem as mesmas características do Tipo x Comp, sendo utilizado somente no orçamento do CalcLANDSCAPE.
Fornecedores:
Acesso a tela de cadastro de fornecedores, nesta tela é possível cadastrar, alterar e excluir dados de fornecedores.
Preços:
Acesso a tela onde é feito o cadastro de preços de itens e insumos por fornecedor.
Clientes:
Acesso a tela de cadastro de clientes, nesta tela é possível cadastrar, alterar e excluir dados de clientes.
Departamento:
Acesso ao cadastro de departamentos e áreas da empresa. Cada funcionário deverá estar associado a um departamento.
Funcionários:
Acesso ao cadastro de funcionários da empresa. Os funcionários podem ser alocados a serviços da obra.
Escala:
Acesso ao cadastro de escala do funcionário. Aqui devem ser cadastrados os dias e horários em que o funcionário trabalha.
Qualificação:
Acesso ao cadastro de qualificações. As qualificações podem ser atribuídas aos funcionários.
Categoria:
Acesso ao cadastro de categorias das ferramentas. Cada ferramenta cadastrada deverá pertencer a uma categoria.
Ferramentas:
Acesso ao cadastro de ferramentas. As ferramentas podem ser alocados em serviços a serem executados.
Proprietário:
Acesso a tela de cadastro de dados do proprietário do software. Estes dados serão exibidos no cabeçalho dos relatórios.
Instruções:
Acesso ao cadastro de instruções. Estas instruções podem ser associadas a cada serviço a ser executado, facilitando o entendimento de quem irá executar o serviço e padronizando os serviços.
Prioridade:
Acesso ao cadastro de prioridades de tarefas. Estas prioridades são atribuídas a cada serviço, dando grau de importância maior ou menor a cada serviço a ser executado.
Unidade:
Acesso a tela de cadastro de unidades de medida, nesta tela é possível cadastrar, alterar e excluir dados das unidades de medida.