Eventualmente o seu drive C:\, que é onde o windows é instalado, pode ficar muito cheio e você precisar de espaço para ter mais programas instalados. Caso o drive C: fique completamente cheio o computador provavelmente vai funcionar mal e pode até parar de funcionar.
Normalmente este problema aparece com quem instala um drive SSD pequeno, que não cabe muitos programas instalados. Os programas normalmente são instalados no drive C: em c:\arquivos de programas e os dados dos programas em c:\programdata.
Este procedimento vai configurar o Windows a criar arquivos de dados de programas no drive D: no lugar da configuração padrão que é o drive C:.
Este procedimento deve ser feito por alguém que conhece profundamente o funcionamento de um computador com Windows, não recomendamos que você tente se não souber o que está fazendo.
1º Passo – Abra o cmd no explorador do windows ou com o comando windows + r, e digite CMD.
2º Passo – Digite o comando "cd.." no cmd, até ficar somente o C:\.
3º Passo – Reproduza o comando nas imagens a baixo, isso pode demorar um pouco, e quando concluído irá aparecer uma mensagem de conclusão com o dia, data e hora da finalização. No exemplo abaixo foi feito a troca do compartimento C: para o D.
4º Passo – Vá até o explorador de arquivos do Windows, ou aperta Windows + r, e digite Regedit.
5º Passo – Os marcados em preto a baixo são para clicar nas setas e indo abrindo na ordem que foi dada nas imagens, os comandos em vermelhos são para clicar nelas e alterar como na imagem, exemplo a baixo foi feito a troca do compartimento C: para o D:
6º Passo – Na conclusão desse procedimento, você faz a reinstalação do programa, e ele estará no compartimento escolhido.