Esta aba é uma das mais importantes. Através dela será realizado o cadastro de todos os itens que serão utilizados no orçamento e, posteriormente, no projeto. Este artigo o ajudará a compreender todos os processos necessários para se realizar o cadastro corretamente.
O desenho do projeto não representa todas as tarefas envolvidas na sua execução. Várias tarefas e serviços são necessários para a execução do projeto e muitas não são previstas no desenho do projeto.
Por exemplo, pode ser necessário preparar o terreno antes de iniciar a obra, aterros, desaterros, capina dentre outras tarefas. Para lançar estas composições em seu orçamento você pode cadastra-las na tela de cadastro de composições:
Por exemplo, pode ser necessário preparar o terreno antes de iniciar a obra, aterros, desaterros, capina dentre outras tarefas. Para lançar estas composições em seu orçamento você pode cadastra-las na tela de cadastro de composições:
1º – Barra de Busca: Você pode digitar o nome da composição que deseja filtrar nesta caixa, será exibida na lista apenas as composições que se encaixar na busca.
2º – Caixa de Filtro por Categoria: Você pode fazer um filtro selecionando apenas as composições de uma determinada categoria.
3º – Ficha de Dados: Você deve preencher os campos de acordo com a composição, dando um nome para a composição, selecionando a unidade desta composição e a categoria da mesma.
4º – Componentes: São os insumos que formam a composição, utilize o botão com o ícone "+" para incluir um novo insumo a composição e o botão "-" para excluir um insumo da composição.
5º – Barra de Botões: Nesta barra estão os botões de comando para Incluir, Salvar, Excluir, Expandir, Contrair, Calculadora e Fechar.