Quando inserimos um item no projeto este item já vem com todas as informações botânicas e informações adicionais, como se ele já existe no terreno. Além destas informações os itens do banco de dados do AutoLANDSCAPE levam também insumos e composições.
Digamos que eu inseri uma palmeira no meu projeto, quando eu quantificar e gerar o orçamento o software irá exibir quanto de areia, calcário, fosfato, adubo etc... Até mesmo horas de servente e jardineiro estão vinculados ao item. No final, o software calcula todos os insumos e composições e inclui no orçamento junto com o preço dos itens, porém há mais informações que devem aparecer no orçamento. Assim, podemos separar estas informações como duas categorias:
Ações Diretas:
Os insumos são ações vinculadas ao item, ou seja, tudo o que está diretamente ligado com o plantio da determinada espécie, ou a instalação de um mobiliário específico.
Ações Indiretas:
São informações vinculadas ao projeto, sem ter uma ligação com apenas um determinado tipo de item. Estas ações podem ser o transporte de ferramentas, transporte de pessoal, demolição de muro, aterro, terraplanagem... São informações de suma importância e que devem ser quantificados no orçamento.