Tela com o erro:
MÉTODO 1: DESABILITAR DEPURAÇÃO DE SCRIPT
Para desativar a notificação sobre cada erro de script no Internet Explorer 7, no Internet Explorer 8 ou no Internet Explorer 9, siga estas etapas:
1º Passo – No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet. Se você não consegue ver o menu Ferramentas, pressione Alt para exibir os menus.
2º Passo – Na guia Avançado, clique para desmarcar a caixa Exibir notificação sobre cada erro de script e clique em OK.
,
Para desativar o Depurador de Scripts no Internet Explorer 6, siga estas etapas:
1º Passo – No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet.
2º Passo – Na guia Avançado, clique para desmarcar a caixa Desativar depuração de script e clique em OK .
MÉTODO 2 - TESTAR COM OUTRA CONTA DO USUÁRIO
MÉTODO 3 - VERIFICAR SE OS SCRIPTS ATIVOS, O ACTIVEX E O JAVA NÃO ESTÃO BLOQUEADOS PELO INTERNET EXPLORER:
1º Passo – Inicie o Internet Explorer.
2º Passo – No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet. Se você não consegue ver o menu Ferramentas, pressione Alt para exibir os menus.
3º Passo – Na caixa de diálogo Opções da Internet, clique na guia Segurança.
4º Passo – Clique em Nível Padrão.
5º Passo – Clique em OK.
MÉTODO 4: REMOVER TODOS OS ARQUIVOS TEMPORÁRIOS DA INTERNET:
Para Internet Explorer 8 ou superiores:
1º Passo – Inicie o Internet Explorer.
2º Passo – No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet. Se você não consegue ver o menu Ferramentas, pressione Alt para exibir os menus.
3º Passo – Clique na guia Geral.
4º Passo – Em Histórico de navegação, clique em Excluir.
5º Passo – Na caixa de diálogo Excluir Histórico de Navegação, clique para marcar as seguintes caixas de diálogo e clique em Excluir:
Arquivos Temporários da Internet
Cookies
Histórico
Para Internet Explorer 7:
1º Passo – Inicie o Internet Explorer.
2º Passo – No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet.
3º Passo – Clique na guia Geral.
4º Passo – Em Histórico de navegação, clique Excluir e em Sim quando for solicitado para confirmar.
5º Passo – Na caixa de diálogo Excluir Histórico de Navegação em Arquivos Temporários de Internet, clique em Excluir Arquivos e em Sim quando você for solicitado a confirmar.
6º Passo – Em Cookies, clique em Excluir Cookies e em Sim quando for solicitado a confirmar.
7º Passo – Em Histórico, clique em Excluir histórico e em Sim quando for solicitada uma confirmação.
8º Passo – Clique em Fechar e em OK para fechar a caixa de diálogo Opções da Internet.
Para Internet Explorer 6:
1º Passo – Inicie o Internet Explorer.
2º Passo – No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet. Se você não consegue ver o menu Ferramentas, pressione Alt para exibir os menus.
- Clique na guia Geral.
3º Passo – Em Arquivos de Internet temporários, clique em Configurações.
4º Passo – Clique em Excluir Arquivos e em OK.
5º Passo – Clique em Excluir Cookies e em OK.
6º Passo – Em Histórico, clique em Limpar Histórico e em Sim.
7º Passo – Clique em OK.
MÉTODO 5: INSTALAR AS ATUALIZAÇÕES DE SOFTWARE E SERVICES PACK MAIS RECENTES DO INTERNET EXPLORER:
Se você não possui o service pack mais atual ou as atualizações de software para o Internet Explorer instalados, baixe e instale-os. Eles podem conter atualizações que podem ajudar a resolver o problema.
Para instalar as atualizações de software mais atuais em todas as versões do Internet Explorer, visite o seguinte site da Microsoft:
Atualizações para as versões do Internet Explorer
Para instalar o Internet Explorer 6 Service Pack 1, visite o seguinte site da Microsoft:
Internet Explorer 6 Service Pack 1
Obs: O Internet Explorer 6 Service Pack 1 é recomendado para sistemas executando versões do Windows anteriores ao Windows XP.
MÉTODO 6: VERIFICAR SE O ACTIVE SCRIPTING, ACTIVEX E JAVA NÃO SÃO BLOQUEADOS POR UM ANTIVÍRUS OU FIREWALL
Para determinar como garantir que estes scripts, controles do ActiveX e programas do Java não estejam sendo bloqueados, consulte a documentação para o programa antivírus ou firewall que você usa. Scripts, controles do ActiveX e programas do Java ajudam a formar a exibição da página da Web. Se estes recursos estão bloqueados, podem interromper a exibição das páginas da Web. Faça as alterações necessárias e tente abrir uma página da Web na qual você recebeu um erro de script anteriormente. Se você não receber o erro, o problema foi resolvido. Se o problema persistir, vá para o Método 2 da solução de problemas avançada.
MÉTODO 7: VERIFICAR SE O PROGRAMA ANTIVÍRUS NÃO ESTÁ CONFIGURADO PARA VERIFICAR AS PASTAS DE ARQUIVOS DE INTERNET TEMPORÁRIO OU DE ARQUIVOS DE PROGRAMA BAIXADOS:
Se um programa antivírus interpretar um script como um vírus e impedir sua execução, pode ocorrer um erro de script. Para evitar isso, certifique-se de que o programa antivírus não está verificando a pasta de Arquivos de Internet Temporários ou a pasta Arquivos de Programas Baixados. Para determinar como evitar que o programa verifique estas pastas, consulte a documentação do programa antivírus que você usa. Faça as alterações necessárias e tente abrir uma página da Web na qual você recebeu um erro de script anteriormente. Se você não receber o erro, o problema foi resolvido. Se o problema persistir, vá para o Método 3 da solução de problemas avançada.
MÉTODO 8: DESATIVAR A ROLAGEM SUAVE:
Se você tiver um problema de exibição de vídeo, a rolagem suave pode fazer com que o script seja cronometrado incorretamente. Isso pode gerar um erro.
No Internet Explorer 6:
1º Passo – No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet. Se você não consegue ver o menu Ferramentas, pressione Alt para exibir os menus.
2º Passo – Na guia Avançado, clique para desmarcar a caixa de seleção Usar Rolagem Suave.
3º Passo – Clique em OK e, em seguida, saia do Internet Explorer.
No Internet Explorer 7 e superiores:
1º Passo – No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet. Se você não consegue ver o menu Ferramentas, pressione Alt para exibir os menus.
2º Passo – Na guia Avançado, em Navegação, clique para desmarcar a caixa de seleção Usar Rolagem Suave.
3º Passo – Clique em OK e, em seguida, saia do Internet Explorer.
Observação Se isso resolver o problema, verifique se há um driver atualizado disponível para o seu adaptador de vídeo. Para obter um driver atualizado, contate o fabricante do adaptador de vídeo ou do computador. Tente abrir uma página da Web na qual você recebeu anteriormente um erro de script. Se você não receber o erro, o problema foi resolvido. Se o problema persistir, vá para o Método 4 da solução de problemas avançada.
MÉTODO 9: DESATIVAR A ACELERAÇÃO DE HARDWARE:
Vários aplicativos usam a aceleração de hardware para acelerar os processos no seu computador. No entanto, se as configurações de aceleração de hardware são definidas incorretamente, podem causar problemas de exibição das páginas da Web. É possível desativar a aceleração de hardware para ver se ajuda a resolver os erros de script. Para fazer isso, siga as etapas apropriadas para o seu sistema operacional.
Windows 7 e superiores:
1º Passo – Clique em Iniciar, digite desk.cpl na caixa Abrir e pressione Enter.
2º Passo – Clique em Configurações avançadas.
3º Passo – Clique na guia Solução de problemas e mova o controle deslizante Aceleração de hardware para Nenhum.
4º Passo – Clique em OK duas vezes.
Windows XP e Windows Server 2003:
1º Passo – Clique em Iniciar, digite desk.cpl na caixa Abrir e pressione Enter.
2º Passo – Clique em Configurações e em Avançadas.
3º Passo – Clique na guia Solução de Problemas e mova o deslizador Aceleração de Hardware para Nenhum.
4º Passo – Clique em OK duas vezes.
Windows Vista:
1º Passo – Abra o item Exibição no Painel de Controle. Para fazer isso, clique em Iniciar o botão Iniciar, digite desk.cpl na caixa Iniciar Pesquisa e clique em desk.cpl na lista Programas.
2º Passo – Clique em Exibir Configurações e em Configurações Avançadas.
3º Passo – Permissão Controle de Acesso de Usuário Se uma senha de administrador ou uma confirmação for solicitada, digite a senha ou clique em Permitir.
4º Passo – Mova o deslizador Aceleração de Hardware para Nenhum.
Obs: Se isto resolver o problema, você pode precisar atualizar o driver do seu adaptador de vídeo. Para obter informações sobre como obter um driver atualizado para o adaptador de vídeo, contate o fabricante do adaptador de vídeo ou do computador. Tente abrir uma página da Web na qual você recebeu anteriormente um erro de script. Se você não receber o erro, o problema foi resolvido. Se o problema persistir, vá para o próximo método
MÉTODO 10: INSTALAR A VERSÃO ATUAL DO MICROSOFT DirectX:
O DirectX pode melhorar a exibição das páginas da Web. Para obter informações sobre como instalar a versão atual do Microsoft DirectX, visite o seguinte site da Microsoft: Microsoft DirectX